Pular para o conteúdo principal

Bélgica, na rota da cerveja!

Tirando o Tomorrowland, nossa passagem pela Bélgica foi bem rápida e sem muitas emoções. Se bem que... Nem tanto! hehehe!


Maithe, Dani Kind, eu, Mixa, Clarinha. Mulherada experimentando as várias opções de cerveja do Delirium


Caixas eletrônicos para compra do shuttle
Chegamos no país, no dia 24 de julho de 2013, pelo aeroporto de Charleroi, cidade que fica a uma hora de Bruxelas. Lá, pegamos o Brussels City Shuttle - cujo ticket pode ser comprado na hora mesmo - , que nos deixaria na estação de trem Gare du Midi, destino único desse ônibus. Caso o seu hostel/hotel seja longe dessa estação, é necessário que você desça lá e pegue outro transporte para o seu destino!

Assim que cheguei ao hotel (Ibis Gare du Midi), onde passamos as duas primeiras noites, à meia noite, só o pó depois do furacão Ibiza, imagina o que eu queria, né...! Banho e cama! Duas das meninas do grupo, Danielle Kind e Clarinha Pimenta, já estavam no quarto, com o combinado de que ficaríamos as três juntas nessa primeira noite.

Qual não foi minha surpresa quando Clarinha abriu a porta e me deparei com um homem que nunca tinha visto na vida, mais louco que o Batman depois de várias cervejas, nadando pelo quarto, no chão! Ele se jogava, e nadava, e entrava debaixo da cama, e de repente subia, dava um grito na janela e se jogava novamente...! Quem me conhece vai saber imaginar na hora a minha cara pra aquela cena...

Eu, Andrei ( o peixe) e Clarinha! :D
Por sorte, tínhamos uma vaga no quarto de um dos meninos do grupo, o David, e consegui despachar o peixe pra lá! Andrei, a peça rara que protagonizou essa cena, veio a se tornar um dos melhores parceiros durante a TL!

No outro dia, pra dar uma diminuída no ritmo que chegamos, aproveitamos pra fazer um passeio a Bruges, cidade belga que fica a uma hora de trem de Bruxelas.

É um lugar que vale muito a pena conhecer e dá pra comprar o ticket do trem na hora de ir. Demos uma volta pelas ruas, impressionados com a bela arquitetura. Bruges é uma cidade para, de fato, bater perna! Não é muito grande e pode-se fazer tudo a pé!

Paramos pra almoçar e tomar algumas várias cervejas em um restaurante em frente à praça principal, Market Square, com vista para as construções mais importantes da cidade. Nesse restaurante, provamos vários tipos de cerveja, além de uma comida maravilhosa, apesar de muito quente para o calor! Hehehe! O único inconveniente é que brasileiro fala muito, e fala alto, ou seja, demos trabalho! Toda hora o garçom parava ao nosso lado e falava "shiiiii"! Motivo para mais risos, e mais falatório!


David, Dani Kind, Andrei, Clarinha, Mixa, eu, Orlando, Felipe. Market Square

Uma das atrações da cidade são os canais, com seus barquinhos, no melhor estilo bucólico! Como nossa ida até a cidade foi meio corrida, não conseguimos fazer o passeio, mas vale super a pena! Também aproveitamos para comprar algumas das melhores cervejas do mundo, pra levar de presente pro Brasil.


Os canais, ao fundo

De volta a Bruxelas, fomos direto para um bar chamado Delirium, que tem um cardápio gigantesco de cervejas, do mundo todo, das mais variadas possíveis! Nem preciso dizer como ficamos nesse dia, né?! E sim, lá é parada obrigatória na cidade! Não deixe de ir!


O teto do Delirium, onde tudo lembra cerveja!
Eu, Maithe e a cerveja Deus, no Delirium!

Meia noite eu já estava no hotel, cansada, embriagada e, ao mesmo tempo, em êxtase, por saber que no outro dia começava aquele tal de Tomorrowland...!

Meu hotel que fazia parte do Global Journey (ler mais sobre Tomorrowland neste post) ficava na Antuérpia, coisa de uma hora de trem a partir de Bruxelas. Esse ticket eu já havia comprado com antecedência pelo site.

Saímos correndo de Bruxelas, com a sorte de que a estação de trem ficava em frente ao nosso hotel. Sorte também tivemos com o hotel da Antuérpia, o Lindner Hotel and City Lounge, localizado ao lado da estação de trem da cidade! A estação de trem da Antuérpia, aliás, é um espetáculo à parte! Linda, tanto dentro quanto fora!


Estação de trem da Antuérpia

E pensem num hotel show de bola! No hall já havia muita gente e toda uma estrutura da equipe do Tomorrowland para nos receber. Foi nesse momento que pegamos nossos braceletes da festa, além de uma sacola estilizada e um óculos com a marca da TL. Fizemos check-in, nos arrumamos correndo e pegamos o transfer pra festa!

Observações sobre a Bélgica:

- Povo super simpático, e praticamente todo mundo fala inglês.

- O hotel de Bruxelas, Ibis Centre Gare du Midi, é muito bom, com quartos espaçosos e pessoal super gentil, além de ser em frente à principal estação de trem da cidade, a Gare du Midi.

- Chip de celular: comprei um chip de uma operadora local, por uns 15 euros, com internet, que durou até o dia que fui embora da Bélgica. Aliás, estou fazendo isso em praticamente todas as cidades que passo. Compro um chip nesse valor, com dados, SMS e ligação!
   



Outros links que podem te ajudar:

- Também tem dúvidas sobre como fazer reservas nos hotéis? Dá uma olhadinha nesse link! :)
- Precisando de dicas sobre passagens aéreas, trens, ônibus? Vem pra cá!! :)
- Passaporte, dinheiro, cartão de crédito: um pouco de tudo isso nesse link! :)


*Fotos: Arquivo pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tomorrowland Bélgica: um guia de como chegar lá!

* Este post é atualizado conforme novas informações sobre o Tomorrowland Bélgica - Última atualização: 01/08/2018 ) Tomorrowland Bélgica 2018 A 14ª  edição do Tomorrowland Bélgica foi realizada em dois finais de semana, entre os dias  20 e 22 de julho, e entre os dias 27 e 29 de julho . No ano de 2013, eu tive a oportunidade de participar desse mundo mágico chamado Tomorrowland e, quando voltei, decidi escrever um post explicando em detalhes como fazer parte do sonho. A cada ano, desde então, atualizo as informações aqui na página, uma vez que várias novidades são inseridas no festival ano após ano. A partir daqui, entre no mundo Tomorrowland e saiba, em detalhes: quanto custa ir para o Tomorrowland, os tipos de ingressos e pacotes, acomodações oferecidas, formas de retirada dos vouchers, como chegar e sair do festival, como funciona o camping (DreamVille) e muito mais! O que é o Tomorrowland O Tomorrowland é um festival de música eletrônica que acontec

A Índia e suas montanhas

Prashar Lake Enquanto preparava minha ida para a Índia, em 2014, comecei a pesquisar sobre as cidades, lugares, monumentos e templos que poderia colocar no roteiro. O suntuoso Taj Mahal, Jaipur e sua “Pink City”, as praias do Sul do país, algumas metrópoles, como Délhi e Mumbai. Porém, nem de longe me passou pela cabeça conhecer as montanhas da Índia. Eu, na verdade, desconhecia esse lado do país, não fazia ideia dessa outra Índia que existe para além do “comum” que estamos acostumados a ouvir por aí – entre aspas, claro, uma vez que nada na Índia é comum. Cheguei ao país em abril de 2014 e, logo na minha primeira semana, surgiu uma viagem com os meus flatmates e alguns amigos indianos. Local escolhido: uma vila minúscula chamada Kheerganga, localizada no alto de uma montanha do Himalaia indiano. Eu estava morando em Chandigarh, cidade ao norte da Índia e a uns 400 km de Kasol, uma vila aos pés da montanha que iríamos escalar naquele final de semana. Após oito horas de viagem,

Tomorrowland Brasil: O mundo mágico ganha um novo capítulo!

Como será em 2016 A 2ª  edição do Tomorrowland Brasil será realizada nos dias  21, 22 e 23 de abril . A produção do evento irá divulgar mais informações a partir de janeiro/2016. Enquanto isso, veja aqui informações sobre como foi a edição 2015! :) E o que, até então, era boato se tornou realidade! O Brasil sediará uma edição do Tomorrowland, entre os dias 1, 2 e 3 de maio de 2015 . O evento será realizado no interior de São Paulo, em Itu, com o tema Book of Wisdom (Livro da Sabedoria) . A expectativa de público, segundo a ID&T, produtora do evento, é de 60 mil pessoas. Serão seis palcos e cerca de 150 atrações, como David Guetta, Steve Aoki, Avicii, Fatboy Slim, entre outros. Assim como o Tomorrowland realizado na Bélgica, o Tomorrowland Brasil ofertará ingressos para os três dias juntos e para dias separados, assim como os pacotes de Global Journey e o famoso DreamVille, uma área de camping anexa ao festival. Idade mínima: 18 anos completados at