Pular para o conteúdo principal

Ibiza, a cidade de 72 horas

Começar a trip por Ibiza deu um gás todo especial ao que viria pela frente. Com a nossa chegada, praticamente às 23h do dia 21 de julho, já foi dado o start à freneticidade da cidade que nunca dorme!

Demos início à noite na balada Espuma Foam Party, que acontece aos domingos, na Amnesia. Como boa marinheira de primeira viagem, fui toda arrumada, cheia do lápis de olho, rimel, salto alto, blusa com paetê e uma saia branca... Às 5h e pouco da manhã começaram os jatos de espuma, que foram enchendo toda a área da boate. A sensação de estar mergulhada naquilo foi muito boa! Pra mim, que nunca tinha estado numa festa daquela, era tudo novo e muito engraçado.

Espuma Foam Party, na Amnesia

Até então, estavam comigo o Enzo, o Mario e um pessoal de Cuiabá, pois não conseguimos encontrar o restante do pessoal naquele dia. Fomos embora com as canelas cheias de espuma, às 7h da manhã, e eu, em especial, com o rosto borrado de maquiagem, descalça e com a roupa toda manchada de rosa! Conselho: festa com espuma tem que ir vestida como se fosse pra praia! E nada de roupas novas! :D

Depois de algumas poucas horas de sono, encontramos o restante da galera na Praia de Figueretas. Foi muito bom abraçar aquelas pessoas que se tornariam parte de mim em poucos dias!

Praia de Figueretas, no centro de Ibiza

Já com o time completo, o próximo destino foi uma balada escolhida pelo Clayton, chamada Circo Loko, na DC-10. Esse é o tipo da balada que quem chega em Ibiza meio perdido, procurando apenas por djs comerciais, jamais imaginará ir um dia. Eu, inclusive, abri mão do meu convite antecipado do David Guetta, no clube Ushuaia, um dos mais tops de Ibiza, pra acompanhar a galera nessa balada. E não me arrependi!

Começamos lá no finalzinho da tarde, ainda com muito sol, pois, nessa época, o por do sol na Europa acontece lá pelas 10 da noite! Nesse dia já pratiquei o desapego de andar arrumada e fui de chinelo, short e sem maquiagem! Me senti em casa! Ou seja, Ibiza tem espaço pra todo tipo de gente e vibe. E todo mundo é feliz, todo mundo se diverte!

Essa balada foi perfeita em vários sentidos! Primeiro porque dava pra ver no rosto de cada um que o que os fazia estar ali era unicamente a música, que infelizmente não vou saber explicar muito bem como é..! E segundo porque nosso grupo estava muito feliz, muito conectado! Esse detalhe vai acabar se tornando repetitivo ao longo dos meus relatos aqui, mas é justamente como ficamos durante todo o tempo em que estivemos juntos!

Nessa noite, teve até pedido de casamento! Felipe Teixeira pediu Michelle Bento em casamento, com as bênçãos do nosso padre Clayton! Imaginem que momento!

Na terça-feira passei pela minha primeira experiência de autoconhecimento, autocontrole, ou seja lá como poderia chamar aquilo! Já de cara, não obtive êxito, mas valeu como aprendizado! Estava com um grupo de amigos de Cuiabá e fomos encontrar o pessoal numa das praias mais conhecidas, Ses Salines.

Estacionamos no lugar errado e acabamos nos perdendo no meio de um mato, e em seguida paramos numa praia linda, paradisíaca, eu diria. Porém, minha angústia por estar perdida com pessoas que eu não conhecia bem, numa cidade diferente, com língua diferente, não me deixou aproveitar aquele momento único! Eu não conseguia parar de chorar, e só queria sair dali! Consegui, depois de algumas horas andando, achar a saída e, por fim, encontrar meu grupo, mas deixei passar a chance de sentar e, de fato, me perder naquela paisagem!

Mas ainda bem que, ao final desse dia, tivemos a oportunidade de assistir ao por do sol mais lindo que já vi! Já eram quase 10 da noite, quando o sol desceu por detrás do mar em Sant Antoni, que fica em outra parte da ilha. Coisa linda de ver, emocionante mesmo!

Galera ligada no por do sol!
Por do sol em Sant Antoni

Na quarta-feira, último dia na cidade, fomos conhecer uma ilha que fica próxima a Ibiza, chamada Formentera. Em minha próxima visita à Espanha, quero poder passar pelo menos dois dias nesse paraíso! Formentera é um lugar mais calmo e visualmente mais bonito que Ibiza. A água do mar é de um azul sem igual...

A bela Formentera...!

O David, um dos brothers, alugou uma scooter e sem querer se desequilibrou e caiu no chão... O machucado no pé dele está sendo parte constante e preocupante em toda a trip!  Fizemos um passeio de bike pela ilha, almoçamos de frente pro marzão azul e depois partimos para nosso tão esperado destino, a Bélgica!

Cestinha utilizada pela Ryanair para
medir o tamanho das malas de mao
De Ibiza pra Bruxelas, pegamos um voo da Ryanair, empresa low cost daquelas que só permitem uma mala de mão por pessoa, além de, no máximo, 20kg de bagagem de porão, que é pago a parte da passagem! Fiquem ligados, pois isso é seguido a risca e os funcionarios, inclusive, passam na fila de embarque com uma cestinha, onde colocam mala por mala para ver se elas estao com as medidas permitidas!

Algumas observações sobre Ibiza:

- Hospedagem: como dito no meu post sobre as hospedagens, em Ibiza a gente acabou ficando em Es Canar, numa parte da ilha super afastada de tudo! Deu um trabalho danado ficar de um lado pro outro, numa distância de aproximadamente 30 km. Por fim, acabamos acampando com uma mochila no ap da galera que estava mais no centro. Ou seja, procure por hotéis, hostels ou casas que estejam no centrão de Eivissa, perto de Playa d'en Bossa ou Ses Salines. Assim, durante o dia, dá pra fazer tudo a pé e, a noite, se precisar de táxi, o valor não será exorbitante!

- Como diz minha querida Michelle Bento, faltou espremer mais do que a cidade tem a oferecer. Ou seja, destino certo na próxima vinda à Europa!

- Ah, e achamos os moradores da cidade muito mal educados e pouco prestativos! Graças, essa foi a única má impressão do paraíso onde nada, e nem ninguém, dorme!


Outros links que podem te ajudar:

- Também tem dúvidas sobre como fazer reservas nos hotéis? Dá uma olhadinha nesse link! :)
- Precisando de dicas sobre passagens aéreas, trens, ônibus? Vem pra cá!! :)
- Passaporte, dinheiro, cartão de crédito: um pouco de tudo isso nesse link! :)



*Fotos: Arquivo pessoal.


Comentários