Pular para o conteúdo principal

Tomorrowland Bélgica: um guia de como chegar lá!

* Este post é atualizado conforme novas informações sobre o Tomorrowland Bélgica - Última atualização: 01/08/2018)


Tomorrowland Bélgica 2018

A 14ª  edição do Tomorrowland Bélgica foi realizada em dois finais de semana, entre os dias 20 e 22 de julho, e entre os dias 27 e 29 de julho.


No ano de 2013, eu tive a oportunidade de participar desse mundo mágico chamado Tomorrowland e, quando voltei, decidi escrever um post explicando em detalhes como fazer parte do sonho. A cada ano, desde então, atualizo as informações aqui na página, uma vez que várias novidades são inseridas no festival ano após ano.

A partir daqui, entre no mundo Tomorrowland e saiba, em detalhes: quanto custa ir para o Tomorrowland, os tipos de ingressos e pacotes, acomodações oferecidas, formas de retirada dos vouchers, como chegar e sair do festival, como funciona o camping (DreamVille) e muito mais!



O que é o Tomorrowland

O Tomorrowland é um festival de música eletrônica que acontece todos os anos na Bélgica, mais precisamente numa cidadezinha chamada Boom, que fica a 30 km da capital do país, Bruxelas. São três dias de festa, normalmente nos últimos dois fins de semana de julho. Na sexta e no sábado o evento começa ao meio dia e termina à 1h da manhã, e no domingo começa ao meio dia e termina à meia noite. Todas as informações sobre localização, tipos de ingresso, acomodação, etc, também podem ser encontradas no site oficial do Tomorrowland.


Como foi em 2018

A 14ª  edição do Tomorrowland Bélgica foi realizada em dois finais de semana, entre os dias 20 e 22 de julho, e entre os dias 27 e 29 de julho.

As vendas dos ingressos (WorldWide Sale) e pacotes (Global Journey) ocorre normalmente entre o final de janeiro e o mês de fevereiro, sendo que, às vezes, ainda é possível encontrar pacotes disponíveis entre março e abril.


Tema de 2018: "The Story of Planaxis"


Como comprar os ingressos do Tomorrowland, e fazer parte do sonho


São duas as modalidades de compra:

- Ingressos avulsos, vendidos na World Wide Sale (seja para um dia ou para os três);
- Global Journey, que são pacotes fechados, que acompanham hospedagem em hotel ou camping e/ou transporte (avião ou trem).

Sobre os ingressos avulsos

Esses ingressos avulsos são bem difíceis de conseguir comprar, o site trava, você fica numa fila virtual interminável e a maioria das pessoas não consegue comprar.  É, de fato, um momento insano.

Valores médios

O passe de ingressos avulsos para os três dias na categoria Regular Full Madness (que funciona como a Pista) custa em média 260 euros. O passe para os três dias na categoria Comfort Full Madness (que funciona como o Camarote) custa em torno de 480 euros.

O que cada ingresso do Tomorrowland  Bélgica oferece

O ingresso Regular dá acesso a todas as pistas do festival, àquele espaço mais elevado que fica nos dois cantos do Main Stage e também àquela parte mais alta, que é tipo um morrinho, que circunda o Main Stage. Também dá acesso àquela área láááá na frente do palco principal, grudada na grade.

O ingresso Comfort, além dessas áreas, dá direito a um local onde há uma piscina, umas mesas e cadeiras pra sentar, tipo um lounge. É basicamente isso. Vale a pena pra quem realmente gosta de mais conforto e menos muvuca.

Bom, o que descobrimos ao longo do tempo é que os pacotes fechados (Global Journey) são a grande sacada, pois sua venda não ocorre no mesmo dia dos ingressos avulsos, o sistema do site é diferente (não existe fila) e é bem tranquilo de comprar.

Principais acessos do Festival: área Comfort, área Regular, praça de alimentação, saída principal, saída para o camping. Crédito da foto: Inside Music Land

Global Journey

Existe GJ de tudo quanto é forma:

- Com trem saindo de Londres, Paris, Köln, Düsseldorf ou Amsterdam;
- Voo saindo do mundo todo (inclusive do Brasil);
- Com ônibus saindo de 11 cidades da Europa;
- Com hotel, ou camping;
- Na opção Regular ou Comfort.

Todos possuem translado do aeroporto de Bruxelas/estação de trem para o hotel ou camping (na opção com voo/trem) e do hotel para a festa e vice versa (na opção com hotel).

Nos últimos anos, o festival ainda trouxe novas opções dentro dos pacotes de Global Journey:

Discover Europeo pacote inclui os ingressos para o Tomorrowland + a hospedagem durante o festival + uma viagem por 15 ou 12 noites para alguns destinos na Europa. É possível escolher o tipo de ingresso, assim como o tipo de acomodação durante o festival e as cidades para as quais você quer ir!

Discover Belgium - o pacote inclui os ingressos para o Tomorrowland + a hospedagem durante o festival + uma viagem de três dias por três cidades da Bélgica (Antwerp, Bruges, Ghent e Bruxelas). É possível escolher o tipo de ingresso, assim como o tipo de acomodação durante o festival.

No site, já é possível conferir os pacotes de Global Journey mais ou menos um mês antes que sejam abertas as vendas, ou seja, é uma boa oportunidade para ir pesquisando e separando as opções que te agradem. Dessa forma, no dia que abrirem as vendas, você já terá as opções pré-definidas.

Para mais informações sobre o Global Journey, clique aqui!

Acomodações

Hotel

Os hotéis fazem parte dos pacotes do Global Journey. Eles são divididos nas categorias Bronze, Silver e Gold, que se diferem pelo valor, e estão disponíveis pacotes single, duplos, triplos e quádruplos! 

Tomorrowland Theme Hotels: Essa modalidade dá direito a uma diária a mais em um dos três hotéis específicos dentre os disponíveis, além de outras surpresas e brindes.

Para saber mais detalhes sobre os hotéis que fazem parte do Global Journey, acesse a página oficial, aqui!


DreamVille, o camping do Tomorrowland

O espaço de camping do Tomorrowland, chamado de DreamVille, pode ser “conquistado” (rs...) tanto por meio dos DreamVille Packages como por meio dos pacotes do Global Journey.



DreamVille Packages: Por meio dessa modalidade, a pessoa garante a compra do espaço para acampar + ingressos (Regular ou Comfort) + acesso à festa de abertura do Tomorrowland (The Gathering). Segue abaixo uma breve explicação do que cada área oferece e alguns valores. Para infos completas, acesse a página do DreamVille.

Os pacotes de DreamVille são normalmente vendidos no mesmo dia do WorldWide Sale.
*Valores médios:

DreamVille Magnificent Greens: dá direito ao espaço para acampar, e cada um precisa levar sua própria barraca. Valor por pessoa: 335 euros no pacote com ingressos Regular.

Easy Tent: são as barracas oferecidas pelo próprio festival (com colchão, lençol, lâmpada e banheiro específico para essa área), e que podem ser divididas para 2 ou 4 pessoas, por barraca. Valor por barraca de duas pessoas: 910 euros no pacote com ingressos Regular.
   Fabulous Easy Tent: além das facilidades já citadas, essa opção também oferece piso de madeira embaixo da barraca, um locker próprio (cofre para guardar coisas particulares), um terraço com cadeiras, tomadas e acesso ao espaço VIP da The Gathering.

Dream Lodge: É uma espécie de barraca suspensa, para duas pessoas, e conta com cama, colchão, lençol, lâmpada, tomada, um locker próprio (cofre para guardar coisas particulares) e banheiro específico para essa área. Também possui um terraço com cadeiras e uma mesa, e um espaço para relaxamento, com restaurante e bar. Valor por barraca de duas pessoas: 1.720 euros no pacote com ingressos Regular.
  Fabulous Dream Lodge: além das facilidades já citadas, essa opção também oferece 50% de espaço extra dentro da cabana, uma sala com sofá e acesso ao espaço VIP da The Gathering.

Cabana: Espécie de mini-quarto, para duas pessoas, e conta com cama, colchão, lençol, lâmpada, tomada, um locker próprio (cofre para guardar coisas particulares) e banheiro específico para essa área. Também possui um terraço com cadeiras e um espaço para relaxamento, com restaurante e bar. Valor por cabana de duas pessoas: 1.870 euros no pacote com ingressos Regular.

Relax Room: É uma espécie de container, com duas camas dentro, lâmpada, tomada, um locker próprio (cofre para guardar coisas particulares) e banheiro específico para essa área. Também possui um terraço com cadeiras e um espaço para relaxamento, com restaurante e bar. Valor para duas pessoas: 1.520 euros no pacote com ingressos Regular.

Friendship Garden: Existe, ainda, uma opção para grupos de até 10 pessoas. Para comprar esse pacote, uma pessoa dentre as 10 deve se responsabilizar por ser o organizador e comprador do espaço. Essa opção dá direito a ficar em um local separado do camping normal, com acesso a banheiros, bares e uma área de convivência diferenciada. Valor por grupo: 3.800 euros no pacote com ingressos Regular.
  Fabulous Friendship Garden: além das facilidades já citadas, essa opção também oferece 30% a mais de espaço, cadeiras, um locker para ser compartilhado e acesso ao espaço VIP da The Gathering.

Mansion: É uma casa que comporta 12 pessoas, e também fica dentro do DreamVille. Em 2013, ela custou a “bagatela” de 21 mil euros. Bem caro...!

Se a sua vibe for roots, acampar é a melhor opção! O camping é enorme, tem uma estrutura muito boa, com praça de alimentação, ponto com Wifi, banheiros. Só esteja preparado para as filas, chuvas e, consequentemente, para a lama! Mas, claro, ao final da festa, todos os dias, a diversão por lá é garantida!

Depoimento de uma brasileira que ficou no camping do Tomorrowland Bélgica:

“Eu super curti a experiência de viver o Tomorrowland 24h por dia!! Mas foi bom agora, que o perrengue passou e dou risada de tudo que aconteceu, porque na hora foi meio tenso!!! Assim, selva total! Enfrentei a maior guerra pra conseguir um lugar na sombra... consegui! Senão, durante o dia o calor seria insuportável!! À noite é frio, mas quando nasce o sol fica uma sauna dentro da barraca!! E o sol de lá é beeem quente, não se iludam só porque é Europa! E outra, choveu todos os dias! Todos os dias de madrugada, era de lei!! E durante o dia algumas pancadas de chuva. Então, pode-se imaginar a lama que ficou o acampamento. Pra conseguir sair da área das barracas até o local onde tinham os restaurantes e saída do DreamVille, tinha que tirar o tênis, meter o pé na lama (às vezes, até o meio da canela!) e chegando lá perto das pias do banheiro lavar o pé pra conseguir botar o tênis. Eu não caí nenhuma vez, mas vi muita gente escorregando na lama e tendo que voltar pra tomar banho e se trocar!! TENSO!!! Não tem tomada perto da barraca nem pra carregar o celular! A galera carrega celular num lugar que tem lá pra isso, que é comunitário, dependendo da hora q você chegar, tem fila pra esperar tomada livre. E você tem que ficar esperando até seu celular ou máquina fotográfica carregarem. Tem que pagar duas fichas pra tomar banho! Os chuveiros funcionam, se me lembro bem, das 6 da manhã às 10 da noite, ou seja, nada de banho na volta!!! É aquele banho de gato na pia só pra tirar a lama do pé mesmo, lencinho umedecido dentro da barraca, e esperar o chuveiro abrir. Dependendo do horário, tem fila pra tomar banho! Já perceberam que tem que ir no clima meeeeesmo né, zero frescura, é bem roots!!! hahahahaha...”

The Gathering

Quem fica no espaço do DreamVille, tem direito a participar da festa de abertura do Tomorrowland, a The Gathering! Ela é exclusiva para esse público, mas, em alguns anos, eles deram de presente pra alguns poucos com Global Journey, escolhidos aleatoriamente. Essa festa acontece na quinta-feira, antes do início do festival, dentro do espaço do DreamVille.


Transporte

Existem três tipos de transporte relacionados com o festival. Um é o transfer que faz parte do Global Journey, e aí ele te pega no seu hotel, te deixa na entrada da festa e um pouco antes do fim da festa ele sai do estacionamento onde ficam todos os ônibus. Acho que são dois ônibus por trajeto.

O segundo modelo é chamado de shuttle e funciona para quem não comprou GJ. Nesse caso, é necessário comprar um ticket antecipado no site do evento. O shuttle deixa a galera em um ponto fixo em Bruxelas, tipo uma linha final.

Você ainda pode comprar um ticket de trem especialmente para o Tomorrowland. Durante o festival, são colocados trens extras para fazer esse percurso.

É tudo bem organizado e sinalizado, mas mesmo assim tem que ficar ligado, pois são muitos ônibus e pode acontecer de se confundir. Isso aconteceu comigo no primeiro dia, inclusive. Peguei esse shuttle, que ia para Bruxelas, achando que era o ônibus do meu hotel, pois eles estavam próximos um do outro. O meu, porém, ia para a Antuérpia. Ou seja, gastamos 130 euros no táxi Bruxelas - Antuérpia (com o taxímetro ligado)! Serviu de aprendizado e pra dar muita risada! Hehehe!

Uma outra opção de transporte são os próprios ônibus e trens da cidade (que saem e chegam por Bruxelas, Antuérpia e Boom). No segundo dia do evento eu peguei um desses ônibus para chegar ao festival, saindo de um ponto central na Antuérpia. Ele deixou a gente na porta da festa! Na volta é um pouco mais complicado para pegar o transporte público, por conta do horário que a festa termina, mas eu não tive notícia de ninguém que ficou pra trás, sem ter como voltar pra "casa"! rs... E uma opção mais cara são os táxis! No último dia do evento fiquei até mais tarde lá e nossa única alternativa foi essa! A corrida, da festa até o meu hotel, na Antuérpia, custou 60 euros (preço acertado antes com o taxista).

Mais informações sobre como chegar ao festival, aqui!

Gastos, alimentação e bebidas

O festival possui uma praça de alimentação com todo tipo de comidinhas, desde sanduíches até comida mexicana, francesa e coreana! Com relação às bebidas, as principais opções são cerveja, vodka, refrigerante, água e energético. Eu levei 80 euros para gastar por dia, que foi o planejamento diário que fiz para praticamente toda a minha trip.

O sistema lá funciona com um dinheiro próprio da TL, que se chama Pearl. Uma cerveja, ou uma água, ou um energético custam, cada um, duas fichas. A vodka custa quatro fichas.
€ 20 = 12,5 Pearls
€ 40 = 25 Pearls
Você pode comprar os Pearls online, pelo site do Tomorrowland, e também lá, nos caixas disponíveis.

E a pergunta que todos fazem:
Quanto custa ir para o Tomorrowland Bélgica?!
Meus gastos básicos, em 2013, exclusivamente para o Tomorrowland:

R$ 2.500 – Passagem aérea;
R$ 2.500 – Global Journey (hotel, ingressos Regular e transfer);
R$ 200 – Seguro saúde;
R$ 160 – Passaporte;
320 euros para gastar lá (80 euros por dia)
-------------
TOTAL = +ou- R$ 6.500

*Valores baseados em 2013. Com a alta do dólar e o reajuste no valor dos ingressos, esse total pode chegar a uns R$ 8 mil.


Confirmação de compra e entrega dos braceletes

Os braceletes são enviados pelos Correios, e no site do Tomorrowland é possível fazer a ativação deles. Confira aqui os detalhes!

Global Journey: Em caso de pacotes duplos ou quádruplos, os braceletes serão enviados para o endereço do principal comprador.

- Pacotes com voo - o e-ticket que dá acesso ao voo será enviado por e-mail;
- Pacotes com trem - o ticket para a viagem será entregue na estação de trem de partida;
- Caso tenha comprado a opção "Discover Europe", a retirada do bracelete deverá ocorrer no balcão de atendimento do Tomorrowland, no aeroporto, hotel ou estação de trem, de acordo com cada pacote.

Personalização dos braceletes

Todos os tickets precisam ser previamente personalizados, por meio da página oficial do Tomorrowland. O objetivo, claro, é evitar a venda por terceiros, cambistas, etc. Confira aqui o procedimento necessário para fazer a personalização.

Cambistas

É possível comprar os convites lá na porta, de cambistas. A média que vimos foi de 200 euros cada dia. Conhecemos uns brasileiros que tinham comprado o dia anterior por 50 euros! Isso era umas 7 da noite, mas, com o dia claro ainda, curtiram muito, por uma mixaria! hehehe!

Conhecemos muitos gringos depois que terminou o festival, durante nosso tour, e todo mundo ficava chocado quando a gente dizia que estava vindo da TL, pois, pros europeus, é tão difícil quanto para nós para conseguir! Ou seja, o fato de ter amigos no exterior talvez não ajude muito na hora de tentar os convites!

Informação muito importante

A maior dica de todas é: não compre ingressos de qualquer agência! Tivemos notícias de pessoas que foram passadas para trás, e isso é sério! A principal "empresa" que vem enganando as pessoas no Brasil é a Amo Balada Viagens! A gente vem alertando como pode, nos grupos do Facebook, nos fóruns do Mochileiros... mas infelizmente algumas pessoas ainda caem na lábia deles...

O ponto oficial, no Brasil, além do site do Tomorrowland, é a agência Inside Music Land. A agência Never Ends, também brasileira, auxilia com a compra, além de montar pacotes com hotel, transporte, translado, mas não fazem a compra dos ingressos propriamente dita.

As agências são interessantes para quem tem receio de viajar sozinho, ou não sabe / não quer planejar uma viagem por conta própria. Se esse não for o seu perfil, tente comprar tudo pelo site do Tomorrowland mesmo, pois os pacotes de agências são bem caros!


Aftermovie oficial de 2018

Quaisquer outras dúvidas que ainda existirem, estou à disposição! Por e-mail, por aqui, Facebook! :)

Aproveite, também, para ler os comentários aqui embaixo! De repente, a sua dúvida está respondida lá! :)

E aguardem, que viremos em breve com novas informações sobre a edição 2019 do Tomorrowland Bélgica!

Outros links que podem te ajudar:

- Também tem dúvidas sobre como fazer reservas nos hotéis? Dá uma olhadinha nesse link! :)
- Precisando de dicas sobre passagens aéreas, trens, ônibus? Vem pra cá!! :)
- Passaporte, dinheiro, cartão de crédito: um pouco de tudo isso nesse link! :)


*Fotos: Arquivo pessoal.



Comentários

  1. caso seja impossível adquirir ingresso pelo site, na hora tem os famosos cambistas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sempre têm cambistas lá na porta! A média de preço são 200 euros! :)

      Excluir
  2. Olá Dani! A venda dos pacotes do GJ iniciou em que período p o TL 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram iniciadas no dia 9 de fevereiro. Houve um problema no site e suspenderam as vendas, para reabrir novamente no dia 14 de fevereiro. As vendas avulsas ocorreram no dia 16 de fevereiro. Mas em maio ou junho, não me recordo bem o mês, eles reabriram as vendas de alguns GJ que sobraram. Esses pacotes ficaram disponíveis no site por um dia inteiro!

      Excluir
  3. 600 euros os tres dias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando dos ingressos comprados com cambistas? Se sim, a média de preço é essa, mas pode variar! Afinal, lá na frente cada um vende pelo valor que quiser, né! :)

      Excluir
  4. Não utilizo cartões de créditos, e para eu comprar as passagens e os ingressos seria necessário a utilização dos cartões, mas se eu comprar um cartão confidence em uma casa de cambio que seja VISA, poderei carregar ele com dolar, e com ele comprar a passagem e os ingressos pela internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer isso! Acho melhor vc entrar em contato com a Confidence e se informar melhor sobre as formas de pagamento que eles dispõe! :)
      Eu utilizei Travel Money apenas para compras presenciais.

      Excluir
  5. Muito detalhado, amiga! adorei! Vai ajudar MUITO quem irá no ano que vem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga! Obrigada!! Espero mesmo que ajude as pessoas! :)

      Excluir
  6. Tem como comprar o GJ com o comfort ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme, tem sim! Todos os pacotes de GJ vêm na opção Regular e Confort! Vou procurar saber quanto estava o Confort, com hotel, e atualizo lá no texto, ok?

      Excluir
    2. Guilherme, já atualizei no texto! Uma opção de GJ, single, com ingressos Comfort + hotel + transfer custou, esse ano, 1.001 euros. E uma outra opção, também com hotel e transfer, mas com ingressos duplos, custou 1.700 euros. :)

      Excluir
  7. qual é o pacote que tem o avião do brussels airlines exclusivo do TL??e quanto custa em média?tbm sou de Brasília hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João! Lá no meio do texto, onde falo sobre o Global Journey, eu coloquei dois tipos de pacotes com voo, que são esses das Brussels Airlines, com a logo da TL no avião! :D
      Dá uma lida lá, que tem todas essas informações que vc me pede! :)

      Excluir
  8. Danielle Coimbra ajudou muito esse seu relato, estou pensando em ir no proximo ano. Tirou minhas conclusões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lauro! Que bom que te ajudei! Fico feliz! Espero que dê tudo certo pra sua trip!! Qualquer outra dúvida que tiver, estamos aqui! :)

      Excluir
    2. Danielle Coimbra vc vai no próximo ano pro Tomorrowland de novo?

      Excluir
    3. Vontade não falta, Lauro! rs.. Mas preciso ver algumas coisas antes.. :/

      Excluir
  9. Danielle, muito bom o que escreveu, provavelmente vou próximo ano, tirando base do seu orçamento dá tranquilo pra eu ir. Gostaria de saber se tem pacotes da GJ para todo o Brasil. Obg, Lucas Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxando aqui da memória, acho que tem saída por Rio de Janeiro, São Paulo e, se não me engano, Recife. :)

      Excluir
  10. não falo espanhol muito menos ingles e vo sozinha e ae? é mt dificl entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sempre é possível se virar com mímicas, na hipótese de vc não falar absolutamente nada em inglês. Os belgas, inclusive, são bem simpáticos e têm paciência com quem é de fora, mas eu te sugiro fazer pelo menos um intensivão de inglês, já que ainda falta um ano pro festival, pra que vc aprenda pelo menos o básico, já que está indo completamente sozinha! Alguns amigos meus que estavam com a gente também não falavam nada, mas uma hora ou outra quem sabia falar inglês dava um help...:)

      Excluir
  11. quaanto gastou nas suas viagens no total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Minha viagem custou, no total, 15 mil reais. Isso inclui as hospedagens, as passagens de avião e trem, o pacote do Tomorrowland (com ingressos, hotel e transfer), os tickets das atrações que visitei e o dinheiro livre para gastar lá. Fiquei um mês na Europa, e meu gasto médio diário foi de 150 euros para Ibiza e 80 euros no restante das cidades. :)

      Excluir
  12. como façopra comprar o global jorney? é muito dificil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o Global Journey quanto os ingressos avulsos são vendidos no site do Tomorrowland (www.tomorrowland.com). As vendas, esse ano, abriram em fevereiro. As do GJ foram em um fim de semana e a dos avulsos no fim de semana seguinte. Como eu disse no texto acima, o GJ é bem mais fácil de comprar do que os avulsos. Talvez isso mude em 2014, pois esse ano o GJ era novidade, então muita gente não foi atrás para comprar. Tente ficar atento ao site a partir de dezembro, que é quando eles começam a soltar as datas para o festival de 2014! :)

      Excluir
  13. como entro em contato pra comprar o Global Journey?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o Global Journey quanto os ingressos avulsos são vendidos no site do Tomorrowland (www.tomorrowland.com). As vendas, esse ano, abriram em fevereiro. As do GJ foram em um fim de semana e a dos avulsos no fim de semana seguinte. Tente ficar atento ao site a partir de dezembro, que é quando eles começam a soltar as datas para o festival de 2014! :)

      Excluir
  14. os pacotes aumentam de preço? é só a vista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aumentam. O valor permanece o mesmo, enquanto tiver disponibilidade de cada pacote. E sim, eles são a vista (pagamento com cartão de crédito)!

      Excluir
  15. tava querendo a rota roma, paris , amsterdãn , ibiza e enfim belgica com apenas 6 mil fora o Global Journey e as passagens sera q dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito relativo isso... fica complicado, pra mim, te dizer se dá ou não... a minha média de gastos, que eu calculei conforme pesquisas realizadas pelos blogs e fóruns de viagem, foi de 150 euros por dia pra Ibiza e 80 euros por dia para os demais países. Esse dinheiro era totalmente livre (pra alimentação, bebidas, baladas, atrações turísticas, táxi...). Tenta fazer uma média em torno disso... :)

      Excluir
  16. Perfeito Danielle !
    Ano que vem estarei lá , mas antes quero visitar alguns países na Europa e finalizar no Tomorrowland !
    Obrigado pelas dicas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Daniel!! Espero que sua trip também seja um sonho! :) Se precisar de dicas de passagens, tickets de trens, hospedagens... tem alguns posts aqui pra trás que eu trago um pouco disso! :)

      Excluir
  17. Muito bom!!!!! Explicou perfeitamente tudo! Só fiquei com uma dúvida, na hora de comprar o global journey a gente que vai escolhendo as opscoes ou eles que deixam o pacote pronto pra gente escolher ? E no final o bracelete que usa para entrar na festa fica com a gente ou tem q devolver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo! Os pacotes já vêm prontos! A gente apenas escolhe entre os disponíveis! O legal é que mais ou menos em janeiro eles já liberam todos no site, pra que a gente tenha um tempinho até a data da compra pra poder estudar cada um e já deixar "meio escolhido" o que vai querer! Digo meio escolhido porque pode ser que na hora da compra aquele pacote que vc havia separado não esteja mais disponível! Então é interessante já deixar uns três em vista, tipo planos A, B e C! rs...
      Sobre os braceletes, eles são nossos ao final do evento!! :D Lembrança pra guardar pra sempre, né?! :D

      Excluir
  18. não tenho cartão de crédito tem outro modo pra comprar o GJ? E o limite dos meus familiares que eu poderia comprar por um deles se fosse necessario só pode ser aumentado com 7 meses de uso

    ResponderExcluir
  19. tbm não tenho cartão mais meus pais tem, posso comprar o GJ e paga a vista pelo deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, sem problemas! É uma compra normal, de internet, como todas as outras! Você informa os dados do cartão e pronto! :) A única diferença é que não parcela!

      Excluir
  20. Dani, gostei muito do seu post, parabéns!
    Tenho uma pergunta só: essa foi a sua primeira tentativa de ir à Tomorrowland?
    To pensando em ir ano que vem, uma vez que já vou estar passando um ano na Hungria, você acha que é muito difícil conseguir a GJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yuji! Sim, foi minha primeira tentativa! :)
      Nesse ano, por ser o primeiro do Global Journey, foi bem tranquilo comprar! Não sei como será em 2014, visto que muita gente já está focado em comprar pacotes de GJ tb... Mas não desista!! Entre dezembro e janeiro eles liberam os tipos de pacotes no site, e aí dá tempo de vc se organizar até fevereiro, que é qdo abrem as vendas, pra mirar em alguns pacotes! :)

      Excluir
  21. vc quanto no minimo vc colocaria pra mim ir gastar lá indo por conta propria? tipo comprando na mão de cambistas os ingressos , hospedagem pros 3 dias, consumo e o transfer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Vou copiar aqui embaixo a parte do meu texto que falo sobre os meus gastos exclusivamente com o Tomorrowland, ok? Acho que assim já te ajudo um pouco, né? :)


      Meus gastos básicos, exclusivamente para o Tomorrowland:

      R$ 2.500 – Passagem aérea (ida e volta, com taxas, saindo de Brasília);
      R$ 2.500 – Global Journey (hotel, ingressos Regular e transfer);
      R$ 200 – Seguro saúde;
      R$ 160 – Passaporte;
      320 euros para gastar lá (80 euros por dia) = + ou - mil reais
      -------------------
      6.360 reais.

      - Sobre ingressos com cambistas: como eu disse no texto, a média, por dia, é de 200 euros, ou seja, 600 euros no final, que dá, mais ou menos, 1.800 reais.
      - Sobre hostels (albergue) - a média de hospedagem desse tipo é de 30 euros, por diária. Vc precisa de, no mínimo, 4 diárias, pra chegar e sair do país. Isso daria uns 360 reais.

      (estou usando o euro a 3 reais, pra vc ter uma ideia de valores em reais. Isso pode ser um pouco a mais, um pouco a menos, dependendo da época da trip!) ;)

      Excluir
  22. óla dani, tudo bem? você acha que os pacotes vendidos tanto pela inside quanto pela sim lazer valem apena ser comprados? e esses pacotes deles que são oferecidos será que quando chega lá tem que ir atraz das coisas ou tudo já esta preparado por eles né? hotel transporte e etc.. o unico gasto seria em que fosse consumir lá mesmo dai né? como bebida comida e etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Então, eu acho que vale a pena a partir do momento em que vc não quiser ter trabalho com nada e estiver disposto a gastar mais pra isso! O planejamento fica todo por conta deles sim, vc só precisa pagar! rs... E fora esse valor do pacote deles, seus gastos extras são, normalmente, dentro da festa mesmo, com bebida, comida, souvenir, essas coisas... :)

      Excluir
  23. oi dani gostaria de tirar algumas duvidas com vc se possivel,
    pelo email acho mais facil, pode passar pra mim!?
    meu nome é lucas dourado.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas! Meu email é daniellecoimbra2@gmail.com. Fique a vontade pra me enviar suas dúvidas! :)

      Excluir
  24. Óla Dani, vai ir ano que vem? ou 2015? ;))

    ResponderExcluir
  25. Oi dani, to com umas duvidas como são a comida lá dentro, hoteis são bons e etc.. ?
    E não sabendo muito ingles, da pra se virar bem lá na base da mimica? rs , e sobre cameras, celulas e etc, é tudo tranquilo lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida: tem de tudo! Sanduíche, batata frita, comida mexicana... passar fome vc não vai, pode ficar tranquilo! rs...
      Hotéis do Global Journey: todos muito bons! Estrutura perfeita! Eu e meus amigos que tb ficaram em outros hotéis, tanto em Bruxelas quanto na Antuérpia, não temos do que reclamar! Hotéis alto nível! :D
      Língua: é possível se virar com pouco inglês sim! Os belgas são super simpáticos e receptivos, principalmente por estarem recebendo um evento deste porte no país deles! E, além do mais, uma mímica de vez em quando também ajuda muito! rs...
      Aparelhos eletrônicos: Carregue suas coisas junto com vc o tempo todo! Essa regra é válida para o mundo todo! Não tive notícia de roubos ou perdas lá, mas cuidado nunca é demais, né? Ah, e costuma chover nos dias do festival, então leve um saquinho tb, pra colocar tudo isso dentro!! Eles tb têm uns lockers pra gente poder guardar nossas coisas! A venda é feita pelo site da TL mesmo, quando estiver perto da data da festa! :)

      Excluir
  26. Daniii me de uma ajudinha, estou pensando em ir, mas estou na duvida quanto ao dinheiro lá, oque você acha melhor, trocar reais aqui por euros e só levar euros, ou tambem levar um cartão de crédito? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse outro post aqui: (http://enchendoamochila.blogspot.com.br/2013/07/ta-chegando-are-you-ready-documentos.html) eu falo um pouco sobre essa questão de dinheiro, cartões e documentos.
      Se vc não tiver intenção de fazer compras, é melhor não levar cartão de crédito, pq o iof dele é muito alto! Nesse caso, minha sugestão é como eu fiz, levar uma parte em cash e outra no Travel Money. Nesse link aí eu explico como fazer pra comprar cada um! :)

      Excluir
  27. queria ficar na Easy Tent com uma amiga, só que aí vô ter q tentar os ingresso avulsos no caso né? saindo de lisboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :) Existem pacotes de Global Journey com essa opção de Easy Tent! Eles já vêm com os ingressos para as duas pessoas! Mas eu acho que todos nessa categoria estão condicionados à passagem de trem também, ou aéreo, saindo de algum país da Europa!

      Excluir
  28. Oi Dani adorei o Blog tudo bem explicado parabéns ! Gostaria de tirar uma dúvida Global Journey com essa opção de Easy Tent com ingressos para duas pessoas sai em torno de quanto ? (Ingressos Comfort)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! As opções de Global Journey com Easy Tent incluem, também, a passagem de avião ou trem.
      Não existe a opção de pacotes apenas com ingressos + DreamVille. Nesse caso, você tem que comprar de forma avulsa.
      E eu, infelizmente, não me lembro de cabeça os valores desses pacotes... E não conheço ninguém que tenha ido nessas condições... :/

      Excluir
  29. Quanto sai então com a passagem de Trem? Sabe me informar? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não me lembro todos os valores dos pacotes... :/

      Excluir
  30. Easy Tent sai mais barato que o Hotel? Com ingressos Comfort

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim, se for a opção com trem, porém, não posso te dar certeza, pois não me lembro dos valores de GJ com essa opção! :/

      Excluir
  31. como faço pra comprar passagens aereas multiplas? nunca deu certo pra mim comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste outro post aqui (http://enchendoamochila.blogspot.com.br/2013/06/como-meu-roteiro-se-formou.html) eu explico um pouco melhor esse lance de passagens aéreas, mas é basicamente assim: vc só precisa escolher a opção "Múltiplos Destinos" ou "Múltiplas Cidades" no site da companhia e vai colocando cada um dos seus trechos. Por exemplo, os meus eram Brasília - Ibiza na ida e Budapeste - Brasília na volta. Nos campos para inserir as cidades vc coloca dessa forma! Por onde vai sair e chegar e por onde vai voltar e chegar! :)

      Excluir
  32. Global Journey com Dreamville e easytent para duas pessoas com trem saindo de Lisboa é muito difícil de comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Bom, como eu disse aí no texto, GJ, em geral, é mais fácil de comprar do que os ingressos avulsos. Mas eu não tentei comprar esse pacote, então não sei te dizer com certeza se é mais fácil do que outros pacotes. O importante é você deixar separado mais de uma opção, para o caso da primeira acabar.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Qual a idade certa que pode ir? 18 ou 21 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter 18 anos completos, mas precisa fazer 18 no ano do evento. Por exemplo, o evento é em julho, mas você só fará 18 em dezembro. Não tem problema, você já pode participar! :)

      Excluir
  35. Dani vc sabe quanto fica o Dv para 4 pessoas com ingressos confort?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme falei no texto, segue copiado:

      Para se ter uma ideia de valores em 2013: O passe para os três dias na categoria Regular (que funciona como a Pista) custa, em média, 200 euros. O passe para os três dias na categoria Comfort (que funciona como o Camarote) custa, em média, 300 euros.

      Camping: Os valores de 2013 para venda avulsa de espaço para acampar foram: 47,50 euros (sem taxas) a entrada normal para uma pessoa (com sua própria barraca) e 250 euros na opção Easy Tent, que são as barracas oferecidas pelo próprio festival (com colchão, lençol, lâmpada), e que podem ser divididas para 2 pessoas, por barraca.

      Link onde você pode ver os valores aplicados em 2013 para os pacotes de Global Journey. http://lb1.bru.tomorrowland.com/en/simulator/

      Excluir
  36. Excelente seu depoimento com preciosas informações!! Parabéns pela sua postura em ajudar aos outros!!

    ResponderExcluir
  37. Ola,
    Primeiramente queria aradecer o post...estava procurado informações ha tempo e estava com dificuldade de achar e seu post foi ótimo para tiirar várias dúvidas, muitooo obrigada!!

    Ja estou programando tudo para o próximo ano e meu medo é quanto a compra dos ingressos....pretendo comprar o pacote confort dos três dias e o camping no dream village, e gostaria muito de saber como faço para saber o dia e a hora de comprar os igressos pela internet, se é muito dificil eu conseguir o pacote dos 3 dias confort e depois como é feita a retirada do ingresso, pela internet ou no local mesmo??
    e quanto ao camping dream vilage como é feita a compra? Tambem é dificil para conseguir?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)

      Sobre o pacote: Dessa forma como vc disse, não é caracterizado como pacote, e sim como ingressos avulsos + camping. Um pacote do Global Journey com camping deve incluir, necessariamente, algum tipo de transporte, como um voo saindo de alguma cidade da Europa ou o trem, que parte apenas de Londres.

      Nessa opção de GJ, foi bem tranquilo para comprar em 2013, como eu disse aí no texto. No caso dos ingressos avulsos, é bem complicado.

      Com relação ao dia das vendas: lá pra janeiro, o site do Tomorrowland irá divulgar as datas das vendas, que ocorrem, normalmente, em fevereiro. Eles vão abrir uma lista, para que as pessoas cadastrem seus e-mails e, no dia das vendas, recebam um e-mail com o link que direciona para o local do site onde ocorrerão as vendas. Ou seja, tem que ficar ligado tanto no site da TL quanto no seu e-mail!

      Sobre a retirada dos ingressos, vou colar o que eu disse no post:
      No caso do Global Journey, a organização do evento envia e-mails pra gente com a confirmação de compra e, alguns meses depois, um voucher, por e-mail também, com a reserva do hotel e as explicações de como retirar as pulseiras do festival (no hotel).

      Os braceletes dos ingressos avulsos são enviados pelos Correios, mas muitos não chegaram esse ano, e aí o pessoal teve que fazer a retirada no local do evento mesmo.

      Excluir
  38. Olá Dani! Primeiramente, parabéns pelo excelente artigo que publicou. Ficou bem legal e bem informativo. Espero que agora em 2014 eu consiga. Vou abusar da sua paciência para algumas perguntas:
    - 2014: sabemos que será em dois finais de semana, mas vc sabe como será feita esta divisão? Pergunto principalmente, para saber o line-up de djs, e outras informações como vai ser a hospedagem nestes casos, etc etc.
    - Sobre o seu Global Journey: vc conta que comprou o single e etc., mas vc foi direto para o hotel ou comprou o avião/trem até a cidade. Por favor, me conta de onde vc veio e como foi parar lá na Antuérpia.
    - Fichas para consumo: comprou lá ou comprou antecipado em algum site?
    Mais uma vez, parabéns, obrigado e desculpa por abusar da sua paciência.
    Um beijo.
    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato, obrigada!! :)

      Bom, vamos lá:

      Infelizmente não sei nada sobre 2014, além das datas! No dia 13 de janeiro, a organização do evento irá divulgar mais algumas informações, diretamente no site. Se for como em 2013, é provável que nesse dia eles já digam os valores de GJ, cada tipo de pacote, e também alguma coisa sobre essa nova configuração, de dois fins de semana! Fique de olho, assim como também estarei, e descobriremos juntos o que nos aguarda para 2014! :D
      Sobre a minha trip: nos outros posts aqui do blog, eu explico cada etapa de como montei minha Eurotrip! :) Se quiser conversar mais sobre isso, sugiro que continuemos por e-mail! Me mande um e a gente continua, pode ser? daniellecoimbra2@gmail.com. Estou à disposição!

      Beijão!

      Excluir
  39. Olá Dani,

    meus parabéns pelo seu post, tudo perfeitamente explicado, valores e lugares. Parabéns mesmo!
    Infelizmente não te encontrei antes, estou acostumado a viajar sozinho, esse será meu terceiro mochilão pela Europa, mas por ler em vari os lugares que é praticamente impossível comprar os convites, quis me garantir e resolvi comprar de uma agencia de SP, AMO BALADA VIAGENS, e depois do pagamentos sumiram com eu dinheiro. Infelizmente. Me desculpe estar usando lhe usando aqui, mas o bom e o ruim deve ser divulgados para isso não mais acontecer.


    Mas mesmo com todas essas pedras em meu caminho, ainda não desisti!
    Vou comprar a GJ essa semana e será a melhor experiência da minha vida!

    Muito obrigado!

    Mias uma vez, parabéns!

    Roberto Filgueiras Lopes
    betulopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto! Que bom que gostou do blog! Fico feliz!

      Poxa, fico triste que vc tenha passado por isso com a Amo Balada! Eles estão enganando muita gente, desde o ano passado! A gente vem alertando como podemos, no grupo do Facebook, nos fóruns do Mochileiros.. mas infelizmente algumas pessoas ainda caem na lábia deles... :/ Espero que vc obtenha sucesso na compra do GJ! Só lembrando que a venda não será dia 13 de janeiro! Nesse dia, serão divulgadas as datas das vendas, que devem ocorrer em fevereiro! Também será aberto o espaço para cadastrar seu e-mail na lista de pré-registro, para receber o link, no dia das vendas, onde vc irá acessar o espaço de compra.

      Temos um grupo no Facebook, onde o pessoal troca infos e estão formando alguns grupos para viajarem juntos. Acessa lá: https://www.facebook.com/groups/tomorrowlandbrasil2014/

      Qualquer ajuda que precisar, fique a vontade pra perguntar! :)

      Excluir
  40. Eu sei que é até indiscreta a pergunta , mas eu vi no video da TL , que tem um lugar para as pessoas que querem uma relação intima e tals, tipo de uma cabana gigante, eles dão até a camisinha, voce viu esse lugar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe esse espaço sim! Pelo que me informei, a permanência lá dentro é de 15 minutos. Mas sobre o que eles oferecem e/ou o que é permitido fazer eu não sei te dizer... :)

      Excluir
  41. Olá Dani! Duas dúvidas: O pagamento do Global Journey é à vista, né? Ou seja, caso eu pegue o pacote inteiro, com parte aérea, terei que desembolsar 2.100 euros na lata. Outra coisa, Você conseguiu passagens aéreas promocionais para Julho? Só estou achando tíquetes por mais de R$ 3.500...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Sim, é tudo a vista! Eles aceitam cartões de crédito e PayPal.
      Eu comprei minha passagem em dezembro de 2012, para fazer a trip em julho de 2013. Consegui por um valor bom, R$ 2.500 (Brasília - Ibiza / Budapeste - Brasília). O problema é que esse ano o euro já tá bem mais alto que na mesma época do ano passado... por isso vc deve estar com dificuldade de achar bons preços! Tenta fazer umas simulações pelo Decolar.com, saindo da sua cidade e de outras próximas ou as maiores, tipo São Paulo, Rio e Brasília. De repente assim vc consegue algo mais em conta! :)

      Excluir
  42. OK.

    Como faz pra comprar de cambistas, uma vez que o bracellet é personalizado e na hora se nao me engano nao ha possibilidade para registro ?

    queria saber direitinho, pq nao consegui comprar hoje. então.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ano passado, começou esse esquema de nomear os braceletes.. Tinha que acessar o site, pegar o código que vinha no bracelete e cadastrar de acordo com os dados do comprador. Mesmo assim a galera vendeu lá na frente, muitos fazendo esse cadastro lá na hora e passando pra frente. Esse ano tem esse novo esquema de personalização, né.. Como é uma novidade, não dá pra saber como vai ser. Mas eu imagino que vai dar na mesma! Acho pouco provável que eles fiquem conferindo nome por nome na entrada... O negócio vai ser arriscar, assim como foi ano passado! :)

      Excluir
  43. Olá dani, vai ir esse ano? Quanto você gastou durante o periodo do festival todo somando tudo ? taxi. comida bebida e etc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Infelizmente não poderei estar presente esse ano! Estou com outros planos para 2014.. :/
      Sobre meus gastos: minha média, por dia, foi de 80 euros para comer, beber e transporte. Só peguei táxi no último dia, para voltar pro hotel. Nos outros dois, fui com o ônibus que o festival oferece pra gente (tanto quem pegou GJ quanto quem estava só com ingresso).
      Abraços!!

      Excluir
  44. De tudo que li até hoje na internet sobre o festival esse post foi o mais completo que achei! Parabénsss..
    Também por coincidência, conheci a Michele (Mixa) em 2012 na Dream Valley aqui em SC, ela é um amor :)
    Realmente, esse ano foi comprar pelo GJ foi mais difícil, acabamos não conseguindo e adquirimos os pacotes pela Inside Music.. Foi mais caro que a GJ mais tenho certeza que valerá cada centavo gasto!!!
    Obrigado por todas as dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rubia!! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do blog! :D
      Que coincidência boa hein, conhecermos a Mixa!! :) Inclusive, ela está super grávida, tá sabendo?! Miguel está à caminho!! \o/
      Que bom que vcs compraram com a Inside! É uma agência confiável e que já tem experiência com o festival! Depois quero saber como foi, viu???!!!
      Beijo grande!

      Excluir
  45. Oi Dani, eu estou planejando fazer uma viagem para a TL em 2018, então já estou procurando as informações, preços e tudo, entã eu queria saber se, você pode pagar um pacote do GJ para ter acesso a todas as festas? Eu também não entendi direito se tem algum tipo de hotel dentro da TL, ou só aqueles quartos. Pode dormir naqueles quartos? Angelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angelo! Então, o Tomorrowland possui dois tipos de tickets, o Regular e o Comfort. Com o regular vc acessa todas as pistas do festival, inclusive o Main Stage, lá na frente! Já com o Comfort, vc acessa todas as pistas e algumas áreas específicas e mais confortáveis, digamos assim. Eu explico elas aí acima, no texto! Na opção do GJ, vc pode escolher pacotes com ingressos Regular ou Comfort.
      Dentro do festival não tem hotel. Tem o camping, que possui as áreas que listei no texto. O que mais se aproxima de um quarto são os Relax Room, que sim, vc pode dormir dentro! É um tipo de hospedagem interessante para quem quer ficar no camping, sem abrir mão de um certo conforto, ou seja, pessoas que não querem necessariamente acampar em barracas.
      Espero ter ajudado! :)
      Boa sorte com seu planejamento, e qualquer dúvida é só perguntar!
      Bjs!

      Excluir
    2. Obrigado mesmo, eu sem querer comentei duas vezes ��... Qual é a idade minima para entrar 18?

      Excluir
    3. Oi, Angelo! Sim, 18 anos, que podem ser completados no ano do festival, não necessariamente antes da festa! :)

      Excluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Oi Dani, você sabe me dizer se você compra a entrada com direito ao DreamVille você pode entrar e sair do evento? ou é obrigado a ficar lá de manhã de tarde e a noite? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Olá Dani, estou com algumas dúvidas, se eu comprar GJ tem a opção ficar no acampamento ou só em hotéis? E qual é mais em conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      O GJ tem as duas opções, tanto hotel quanto camping.
      Sobre o valor, depende do tipo de pacote que vc escolhe!
      Nesse link aqui (http://www.tomorrowland.com/simulator/Shops.htm) é possível vc ver os valores que foram aplicados pra TL de 2014. Dá uma olhada com calma, que vc vai ver as diferenças de pacotes, com valores e o que cada um oferece!
      Bjs!

      Excluir
  50. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Estou pensando em comprar o pacote do GJ, mas como vou com um grupo de amigos, queria saber se uma pessoa tem que comprar pra todos, pra ficarmos no mesmo hotel e tal, ou se dá pra cada um comprar o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Você tem as duas opções, comprar só o seu pacote ou até quatro pacotes Single ou dois pacotes Duble por cartão/conta. Mas você e seus amigos podem cada um comprar os pacotes por conta própria!. Vocês não são obrigados a comprar todos os pacotes juntos, em um mesmo cartão. :)
      Nesse link aqui é possível fazer uma simulação de valores e tipos de acomodação: http://www.tomorrowland.com/simulator/Shops.htm
      Abraço!

      Excluir
  51. Oi queria saber se lá tem como entrar com 18 anos porque lá a maior idade é 21 e aqui 18 quado você foi você tinhaa quantos anos ? Você sabe se alguém já foi com 18 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TL Bélgica: vc tem que fazer 18 anos no ano da festa. Por exemplo, vc faz 18 só em novembro, mas a festa é em julho. Nesse caso, vc pode entrar.
      TL Brasil: vc tem que ter 18 anos completados até a data da festa. Se não tiver, não é permitida a entrada.

      Excluir
  52. Ola Danielle

    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo seu excepcional post.

    Vi que voce recomenda o global journey como a maneira mais facil de comprar os ingressos para a festa. O que eu gostaria de saber e: por acaso voce sabe me dizer se essa dica continua valendo.

    Outra opiniao sua que eu gostaria e sobre a permanencia em alguns lugares da Europa. Pretendo passar 3 dias na Holanda (para conhecer Amsterdan e Haarlen), 5 na Belgica (3 do festival e 2 para conhecer Bruxelas, Brugge e Antuerpia) e 5 dias em Paris. Voce acha que esse plano esta adequado? Caso contrario o que me sugere.

    Na Alemanha voce foi a alguma outra cidade alem de Berlim? Pretendo passar 2 dias em Colonia, por acaso voce tem alguma referencia se vale a pena e se o tempo esta adequado?

    Sua experiencia e opiniao serao mt uteis para mim

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Desculpa a demora em responder sua pergunta! :)

      Entao, sim, continuo recomendando o GJ como a opcao mais facil para garantir os ingressos! :)

      Sobre seu plano de viagem, talvez 3 dias na Holanda pra conhecer duas cidades seja pouco... Mas se vc estiver com seu roteiro apertado, nao tem como ne! Vai ter que ser desse jeito mesmo! O ideal talvez seriam tres dias em Amsterdam e mais um para outra cidade! Os dias distruibidos pra Belgica estao ok, e Paris a gente sempre vai precisar de mais dias pra conhecer, pq a cidade eh gigante! Mas 5 dias ta de bom tamanho!

      Nao tenho referencias sobre Colonia... Na Alemanha eu soh estive em Berlim mesmo!

      Um abraco, espero ter ajudado! :D

      Excluir
  53. Olá Dani !

    Saberia me informar se essas duas agências, Inside Music e Sim Lazer, se realmente são confiáveis para aquisição dos pacotes ? Pretendo ir para a edição da Tomorrowland Brasil 2015, porém meu medo é não conseguir os ingressos ... Nesse caso, as agências seriam uma possível alternativa para mim ...

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vilmar! Desculpe a demora em responder sua pergunta!

      A Sim e a Inside sao agencias confiaveis! Pode focar neles sem medo! :)

      Um abraco!

      Excluir
  54. Ola Danielle

    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo seu excepcional post.

    Vi que voce recomenda o global journey como a maneira mais facil de comprar os ingressos para a festa. O que eu gostaria de saber e: por acaso voce sabe me dizer se essa dica continua valendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Desculpa a demora em responder sua pergunta! :)

      Entao, sim, continuo recomendando o GJ como a opcao mais facil para garantir os ingressos! :)

      Um abraco!!

      Excluir
  55. Oi Danielle,

    Muito legal seu blog! Quase fui enganada por essa Amo Balada e uma das coisas que mais me ajudou a saber que era falso foi estar aqui! Além de todas as reclamações no Reclame Aqui etc.

    Fiz meu cadastro na agência SIM e eles me enviaram uma ficha hoje. Você sabe me dizer se também são confiáveis mesmo, assim como a Inside?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Que bom que vc nao caiu na conversa da Amo Balada! :)

      Sobre a Sim, pode confiar! Tenho varios amigos que viajaram com eles pra TL Belgica tanto no ano passado quanto nesse ano! :)

      Um abraco!

      Excluir
  56. É possível você sair de lá sem ficar com alguém?, meu nome é Nicolas Monteiro

    ResponderExcluir
  57. Olá Dani, tudo bom?
    Valeu pelo texto, clareou muito as ideias.
    Você sabe me dizer se nessa altura do comprometo ainda consigo ingressos? Preciso de 3.
    Você poderia me indicar também algum site confiável pra eu tentar? Ouvi falar do Viagogo, você conhece?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!
      O Viagogo funciona como um Mercado Livre. Alguns amigos meus já compraram por lá e não tiveram problemas, mas vai de vendedor pra vendedor, assim como o Mercado Livre. Até onde eu sei, caso tenha problemas com a compra, vc pode fazer uma reclamação para o site, e o vendedor só recebe o dinheiro da venda caso o comprador de fato receba o que comprou. Fora as agências credenciadas (Inside Music Land e Sim Operadora de Lazer), não te recomendaria outras, pois não sei a procedência. Mas, como eu disse no texto, lá na porta vc também consegue achar, de cambistas. Seria uma outra opção, caso vc não encontre no Viagogo ou nas agências que citei.
      Espero ter ajudado!
      Beijos!

      Excluir
  58. Ola , pra que vc pegou seguro saude , precisa ? eu vi algo sobre seguro viagem , é obrigatorio ? e se nao quiser nao precisa pegar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O seguro saúde (ou seguro viagem) é obrigatório para viagens à Europa. Pode acontecer de, na imigração, não te pedirem um comprovante que vc o fez, mas se pedirem e vc não tiver, vc corre o risco de não poder entrar no país. Minha sugestão é que sempre faça, para evitar problemas. :)

      Excluir
  59. Qual é a língua falada pelos funcionários do festival é o holandês ou inglês entrada,bares, etc.

    ResponderExcluir
  60. Dani, qual é a língua falada pelos funcionários do festival é o inglês,holandês ou qual língua
    Responda por favor urgeeeeeeeeeeeente

    ResponderExcluir
  61. Gostaria de saber de que pontos na Bélgica saem os ônibus (shuttles)? Só consegui achar referências dos ônibus que saem da Antuérpia mas pretendo me hospedar na região Louise/Brussells. Estou perguntando porque quero reservar hotel o mais próximo possível desse ponto. Ano passado fui de Global Journey e não precisei me preocupar com transporte. Esse ano comprei ingresso de 1 dia (domingo - 21/07) pelo ViaGOGO. A propósito, alguém já comprou ingresso pela VIAGOGO? Deu tudo certo? A pulseira chegou normalmente? Precisou fazer a personalização/registro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tomorrowland Brasil: O mundo mágico ganha um novo capítulo!

Como será em 2016 A 2ª  edição do Tomorrowland Brasil será realizada nos dias  21, 22 e 23 de abril . A produção do evento irá divulgar mais informações a partir de janeiro/2016. Enquanto isso, veja aqui informações sobre como foi a edição 2015! :) E o que, até então, era boato se tornou realidade! O Brasil sediará uma edição do Tomorrowland, entre os dias 1, 2 e 3 de maio de 2015 . O evento será realizado no interior de São Paulo, em Itu, com o tema Book of Wisdom (Livro da Sabedoria) . A expectativa de público, segundo a ID&T, produtora do evento, é de 60 mil pessoas. Serão seis palcos e cerca de 150 atrações, como David Guetta, Steve Aoki, Avicii, Fatboy Slim, entre outros. Assim como o Tomorrowland realizado na Bélgica, o Tomorrowland Brasil ofertará ingressos para os três dias juntos e para dias separados, assim como os pacotes de Global Journey e o famoso DreamVille, uma área de camping anexa ao festival. Idade mínima: 18 anos completados at

A Índia e suas montanhas

Prashar Lake Enquanto preparava minha ida para a Índia, em 2014, comecei a pesquisar sobre as cidades, lugares, monumentos e templos que poderia colocar no roteiro. O suntuoso Taj Mahal, Jaipur e sua “Pink City”, as praias do Sul do país, algumas metrópoles, como Délhi e Mumbai. Porém, nem de longe me passou pela cabeça conhecer as montanhas da Índia. Eu, na verdade, desconhecia esse lado do país, não fazia ideia dessa outra Índia que existe para além do “comum” que estamos acostumados a ouvir por aí – entre aspas, claro, uma vez que nada na Índia é comum. Cheguei ao país em abril de 2014 e, logo na minha primeira semana, surgiu uma viagem com os meus flatmates e alguns amigos indianos. Local escolhido: uma vila minúscula chamada Kheerganga, localizada no alto de uma montanha do Himalaia indiano. Eu estava morando em Chandigarh, cidade ao norte da Índia e a uns 400 km de Kasol, uma vila aos pés da montanha que iríamos escalar naquele final de semana. Após oito horas de viagem,